quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Batucada em Amparo

 Estava em Amparo e era de noite. No céu as nuvens negras encobriam a Lua e não se via o caminho por baixo dos meus pés. Atrás seguiam os garotos que me tinham ajudado a montar o amoque e ouvia-se música na comunidade mais à frente.

 Quando cheguei deparei-me com três ou quatro sujeitos semi-ocultados pela escuridão a soltar todo o seu ritmo e criatividade através de bidões de plástico e latas de tinta velhas. O ritmo era simplesmente contagiante e num instante estavam já todas as crianças da comunidade a ver. Enquanto umas saltavam e dançavam à batida da música, havia outra que tentava acompanhar os mais velhos com o seu mini garrafão. Não posso dizer que a pequena tivesse ritmo, mas energia e vontade não lhe faltava até porque a certa altura apareceu um adulto a fazer algo que me meteu bastante impressão (e que já estou cansado de ver…). Em vez de a encorajar a tocar, tirou-lhe o garrafão, atirou-o para longe e mandou-a embora. Mas acham que ela se foi embora? Em vez de tocar com o garrafão, sentou-se ali ao lado dos músicos e começou a bater numa tábua com uma pedra! E quando lhe tiraram a pedra pôs-se a dançar! Assim é que é!

Eles tocaram várias músicas mas eu só consegui gravar a que se segue. Para ouvirem terão que carregar no link que se segue e fazer download por isso espero que funcione!




Foi aqui que se passou o concerto da noite anterior

[Nota: Como se calhar já repararam, mudei o nome e o endereço do blog para algo que acho ser mais apropriado para o seu conteúdo.]




1 comentários: