quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tatuagens Santomenses

 Estava eu por Dona Augusta a olhar para o amanhã, sem fazer nada, as cabras passavam, uma até mastigava um pedaço de plástico com bastante prazer, e eu admirava aquilo tudo. Chegavam pessoas, outras partiam. Uns cumprimentos, uns acenos... Até que chegaram estes putos e se puseram a espetar agulhas uns aos outros mesmo à minha frente!
Mas que raio?!
 Aquelas tatuagens são tão permanentes como as verdadeiras e fazem-se da mesma forma. Uma agulha com tinta fura a pele continuamente para que o pigmento possa ficar. Segundo eles, não dói, mas tenho que desconfiar ao ver o inchaço causado...
 Quando o rapaz da foto acabou de ser tatuado, até houve outro puto que se pôs a tatuar um coração no próprio braço, todo cheio de vontade e velocidade. Claro que ficou tudo torto  porque foi feito a partir da sua própria perspectiva... mas ao menos agora são todos muita cool!

2 comentários:

  1. Olá, bom dia
    Entrei neste blog por acaso, ao procurar informações sobre São Tomé. Vale a pena visitar este país?
    Estava a pensar ir em Setembro em lua de mel a São Tomé, mas tenho receio das doenças tropicais. É perigoso a malária, é necessário levar alguma vacina antes de viajar?
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Marta,

    Bem, eu diria que São Tomé e Príncipe vale mais do que a pena ser visitado, claro! Mas acho que neste blogue terás umas boa amostra do que terás à disposição se decidires vir. Quanto às doenças tropicais, o país é bastante seguro nesse aspecto e está preparado para combater a malária, caso ela apareça. Essa talvez seja a doença mais séria, ainda que a sua ocorrência seja bastante rara, e se te fizer sentir mais segura, existe medicação que se pode tomar (Mephaquin ou Malaron - cada um com os seus efeitos secundários próprios).

    João Pedro

    ResponderEliminar