Com o Christoph chegou também a minha nova menina, uma Panasonic DMC-FT4 que dá para filmar e fotografar debaixo de água. Ontem conseguimos dar um saltinho à praia do Governador mas infelizmente a visibilidade estava péssima, muito provavelmente devido à chuva que arrasta os sedimentos dos rios e o vento que agita as correntes. Ainda assim tentei tirar umas quantas fotografias e deixo aqui as melhorzitas.
Ao ver o resultado em casa não pude deixar de me sentir nostálgico. Estão todas especialmente sem graça, tal e qual como foram as primeiras fotografias tiradas com a minha Canon 350D há uns seis anos atrás. Pensava que ia ser pegar na máquina e começar logo a sacar fotos subaquáticas com a mesma facilidade com que tiro as fora de água mas está visto que vou ter que começar do início, o que é óptimo!
Relembrando tudo o que já vi através da minha máquina fotográfica, se esta pequena se portar igualmente bem, então acho que temos um longo e bom caminho pela frente.
Flash!! Precisas de um flash 6500K pois a água filtra os vermelhos, se tá turva um filtro magenta ajudará =P
ResponderEliminarIsso foi tudo com o flash incorporado na máquina porque se não fosse então ainda tinham saído piores! Flash externo não é opção porque nem há sítio para o enfiar mas estou a contar que quando apanhar água limpinha como é costume, as cores vão-se notar muito mais!
ResponderEliminarA sério??? nem uma rosca em baixo???
ResponderEliminarSim isso tem, mas é a rosca para o tripé. Como é que ia sincronizar o disparo com o flash?
ResponderEliminarTens focos que podes usar sem sincronizar, claro que derrete a bateria mais rápido!
ResponderEliminarhttp://www.sealife-cameras.com/sites/sealife/files/products/sealife-mini-ii-elite-underwater-camera-set-1.jpg