O Christoph foi-se embora hoje. Ao vê-lo arrumar as coisas parecia que também eu ia viajar um pouco e sair daqui. Porque no fundo o que é viajar se não uma mudança na nossa vida. Ele foi-se embora e certamente que houve uma mudança. Se alguma coisa pode ser dita, a casa parece bem mais vazia e triste do que eu me lembrava. Esteve cá apenas um mês mas parece que foi tão mais... o que me vale é que daqui a uma semana vão chegar dois novos house-mates.
Para não encher um post apenas com isto, fui escavar um pouco e desenterrei estas fotografias! Basicamente são seres que encontrei numa única ida a S. João dos Angolares.
Fêmea de Tomé-gagá (Tersiphone atrochalybeia) sentadinha no ninho. Como tinha ovo e estava a chover, ficou lá a aturar-me muito mais do que seria normal.
Um Búzio de Obô (Archachatina bicarinata) como o da fotografia pode ficar tão grande como um punho fechado. É endémico e tudo leva a crer que está a desaparecer com uma granda pinta. |
Um cogumelo que tinha tanto de espectacular como de mal-cheiroso. |
A desaparecerem! Caracois desse género são pragas em tanto lugar! Algo de muito errado anda por aí, o que seria interessante saber o quê, pois talvez serviria para combater os colegas invasores!
ResponderEliminarBem, eu diria que o que se passa é um misto de competição com uma espécie muito parecida e invasora junto com as pessoas gostarem muito dos comer!
ResponderEliminarUau, o cogumelo é brutal!!!
ResponderEliminarParabens pelo excelente blog
ResponderEliminar