Estou há bastante tempo sem escrever (aqui no blog, pelo menos) e vou desculpar-me com o facto de ter passado os últimos tempos ou sem luz, ou sem internet e como um leva ao outro, acho que a desculpa pode funcionar.
A falta de luz começou numa tarde como as outras, o modem foi abaixo e o portátil ficou de noite, "nada de especial", pensei eu. Toca a meter tudo em poupança (que ultimamente só dura 15minutos) e esperar que volte. Mas não voltou por isso acabámos por ser forçados a perceber que o corte não era geral, nós é que nos tínhamos esquecido de pagar a electricidade... ora, isto era Sábado à tarde e como aquilo ia estar fechado, acabámos por passar as duas noites seguintes a ler os nossos livrinhos à luz do frontal.
Há qualquer coisa especialmente libertadora que acompanha a falta de electricidade. Tentamos trabalhar até a bateria do portátil falhar e depois pronto, temos permissão para cruzar os braços e ir ler. É uma resignação que não pesa na consciência; quem não gostaria disso?
Já a falta de internet trás outras vantagens: Já recebi emails novos? O que há de novo no facebook, e nos blogs? E em todos os outros sites? Tudo isso está em pausa até a internet voltar... e em São Tomé, quando uma coisa avaria, primeiro que seja consertada ainda vai levar algum tempo.
O processo de trazer a internet de volta é lento e requer paciência. Muita paciência. Começa por transmitir o nosso problema a quem pode solucioná-lo e para isso é preciso saltar a Muralha de Incompetência da CST cuja única missão parece ser afastar o público de chegar até aos verdadeiros "solucionadores" de problemas. Para isso eles servem-se de técnicas simples tais como dizer que devemos esperar, que não é aqui que se pergunta isso, é ali, ou ainda com os já muito gastos "peço desculpa mas não sei ajudar mais". Se conseguiram saltar esta barreira já têm meio caminho andado porque agora só resta chatear a pessoa que está lá atrás até a internet reaparecer por magia. Foi o que eu fiz e resultou.
Etiquetas
História
(47)
Fotografia
(43)
Turismo
(28)
Comunidade
(12)
Mergulho
(6)
Príncipe
(6)
Panasonic DMC-FT4
(5)
Noite
(4)
Porto Alegre
(4)
Praia
(4)
Ruínas
(4)
Boa Esperança
(3)
Livro
(3)
Marapa
(3)
Pico do Cão Grande
(3)
Ponta Furada
(3)
Santa Jenny
(3)
Água Sampaio
(3)
Abade
(2)
Chuva
(2)
Cidade
(2)
GoPro
(2)
Lagoa Amélia
(2)
Música
(2)
Xadrez
(2)
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Muito bem Sr João Pedro e agora pergunto eu: Para quando estão previstas mais fotos?...dos pássaros mais lindos que vimos quando voltavámos da praia...(é só um exemplo)
ResponderEliminarparabéns pelo blogue, é um prazer revisitar STP pela sua escrita.
ResponderEliminarMuito obrigado! Fico muito feliz por ter gostado!
Eliminar