quinta-feira, 5 de abril de 2012

Estranho regurgito de ideias


 Hoje está a ser um dia estranho (talvez por ter passado mais do que uma hora a estimar o número de frutos de um Pau cabra) e como não estou a conseguir sair desta estranheza, acho que o melhor é transportá-la para o post. É o mínimo que posso fazer. Ou seja, em vez de este ser um post bem estruturado com uma mensagem bem pensada, vai ser apenas um amontoado de sentimentos e ideias isoladas. Se mo permitem, aqui vai:

- "Vinte euros... ok, mas... e isso dá quanto em dobras?!"
A necessidade de fazer a conversão conseguiu finalmente convencer-me que já cá estou há bastante tempo.

 Andar atrás de alguém num caminho enlameado na floresta e ver que a pessoa da frente ficou com o pé preso numa trepadeira que se soltou. Mas, como disse, a trepadeira soltou-se por isso a pessoa agora anda a passear um enorme enrolado de folhas irritantes! O que fazer, o que fazer? Digo-lhe e revelo-me como uma pessoa excessivamente preocupada com pormenores? Não digo e tento pisar a trepadeira sem a outra pessoa notar? E se ela repara que estou a tentar igualar a minha passada à dela? O melhor talvez seja... ok, já saiu.

 O pau cabra tinha 113819 frutos. Juro que não estou a gozar.

 Oitenta por cento das vezes que dou boleia a estranhos acabo sem querer a falar no mau estado das estradas ou na "sempre inesperada e invulgar chuva de ontem."

 Cortei dedinhos de rolas mortas e meti-os em frasquinhos de etanol para fazer análises de DNA. Memo cena à bruxo, só não ponho aqui a fotografia que tirei (tinha que tirar) porque seria a confirmação que sou maluco.

 Quando me virem muito calado a olhar para os vossos bebés, é porque estou a olhá-los com os mesmos olhos curiosos e intrigados que uso para comportamento animal.


 Obrigado e boa noite.



2 comentários:

  1. Tu contas-te 113819 frutos de um pau cabra!? (sim tive de pôr no google, o que raio é um pau cabra...) não admira que regurgites/vomites ideias e ponhas uma foto de um porco no final do post...
    E ainda por cima cortar dedos!? Acho que o titulo de xamã acabou de mudar para ti...

    Para quando uma aguarela? :p

    *

    Adriana

    ResponderEliminar
  2. Adriana!! XD

    Bem, depois do pequeno desastre que foi a aguarela que pintei para o Tomé, acho que não virá tão cedo... =P
    A não ser que seja uma coisa altamente abstracta e que por isso não tem forma de sair mal! lol

    ResponderEliminar