domingo, 29 de abril de 2012

Submerso na Praia Santana

 Todos os Domingos são parecidos. É como o final de umas férias demasiado curtas. "Devia ter feito mais." penso, há medida que o tempo vai passando. Olho pela janela, enquanto imagino o que podia estar a fazer. Esta ansiedade aumentou até ao ponto em que disse para mim mesmo: "Tenho que sair de casa se não rebento...!"  e como isso não traria nada de bom, agarrei no carro e fui fazer um favor a mim próprio e fui até à Praia do Clube Santana.


 A praia até é bem bonita mas tem uma coisa que me faz bastante comichão. Parece existir uma espécie de barreira invisível que separa as pessoas que vivem na localidade das que estão alojadas no hotel Santana. Não há misturas.
 Mas eu não conduzi todo o caminho para estar a apreciar as vistas. Havia diversão à minha espera debaixo de água.


Nem tinha avançado uns cem metros quando me deparo com esta festa! Imensos peixes que ora eram arrastados ao sabor das ondas, ora desciam de repente ao fundo para depenicar as algas em conjunto.


Vale a pena perder tempo a admirar as cores dos ouriços. Ainda não percebi se é apenas ilusão mas parecem autênticos néons azuis.
Furar o cardume. Eles não se importam e eu gosto tanto que podia fazer isso o dia inteiro.

 Já no regresso encontrei este pequenote. Sempre que vejo um Bubu (nome local) tenho que ir lá a baixo chateá-lo. É pouco profissional, eu sei, mas não consigo evitar.




 Quando cheguei a casa segui todo o protocolo que precede a passagem das fotografias para o computador mas a minha menina não ligou mais... espero que amanhã esteja melhor mas não tenho muitas esperanças... seria uma pena se estas fossem as primeiras e ultimas filmagens que mostro...

3 comentários:

  1. Não ligou??? Falta de pilhas? =P Lês-te bem as instruções, não fosse ela ser à prova de água até 2m de profundidade =P

    Já agora esses são peixes-cirurgião que como o nome indica têm lâminas afiadas como um bisturi novo! Já deves ter reparado nelas na base da caudal, se os chateias, catchin! E tens tubarões aí =P

    ResponderEliminar
  2. Opá adorei! Especialmente o Bubu lololol
    espero que seja temporário e que ela volte a ligar!!

    ResponderEliminar
  3. Ela chega a ligar mas em vez de aparecer a imagem que o sensor está a receber, aparece um monte de traços de todas as cores e por cima os símbolos normais, por exemplo quantas fotografias faltam ou o modo de disparo. Como os símbolos estão bem, imagino que a avaria não seja no ecran e sim noutra parte qualquer. O pior é que ela desliga sozinha pouco depois e não dá para usar...

    ResponderEliminar