sábado, 2 de junho de 2012

A barba do Simon

 Ontem foi outro dia de acordar cedo e ir fazer espera ao Aeroporto (parece que ultimamente tem havido muito disto). Desta vez fui receber dois investigadores que vão ficar aqui por casa enquanto resolvem as suas coisas para poderem seguir de consciência tranquila para o Príncipe onde vão estudar o Papagaio cinzento e o impacto das plantas invasoras. Simon está com o Papagaio enquanto Linsey andará de volta das plantas. 
 Esperar por uma pessoa desconhecida no aeroporto é sempre interessante por causa da possibilidade de ela passar sem ser reconhecida mas isso é realmente impossível com este senhor. Imaginem o António Variações com rastas e têm o Simon Valle, um Italiano fantástico e com um sentido de humor muito parecido com o meu - o que é sempre uma agradável descoberta.
 Passámos a manhã a tentar fazer tudo o que é necessário fazer quando se é um investigador acabado de chegar a São Tomé: Conhecer o pessoal da direcção do Ambiente & Co., trocar dinheiro, comprar um cartão para o telemóvel, abrir conta no banco, e no caso deles, ver das passagens para o Príncipe que infelizmente estão agendadas já para esta quinta (infelizmente porque a companhia internacional deles cá em casa é verdadeiramente refrescante - lembra-me o mestrado, dá-me vontade de inventar comida vegetariana).
 Enquanto caminhava na rua com eles sentia o olhar dos Sãotomenses sobre o Simon e o seu cabelo e barba. Toda a gente tinha que olhar, era simplesmente impossível ignorar. O senhor do "super mercado" que eu sempre considerei o homem mais sisudo e aborrecido do mundo disse-me que ele tinha que pagar uma taxa para entrar com aquela barba em Sãotomé enquanto esboçava um sorriso desusado - fiquei chocado. O cabelo e a barba dele cria sorrisos, as pessoas chamam-no, querem conhecê-lo, toda a gente comenta. Sãotomé ainda está muito parado no século passado no que respeita a estilos de penteado de homens por isso não me admira que ver isto seja semelhante a ver um homem vindo da Lua.

1 comentários:

  1. LOl e fotos dessa personagem? Virão? :P
    Ainda bem que tens fresh air aí de vez em quando com todo o pessoal que vai chegando (ainda que fique por pouco tempo)

    ResponderEliminar