sexta-feira, 18 de maio de 2012

Até à próxima, Christoph!

 O Christoph foi-se embora hoje. Ao vê-lo arrumar as coisas parecia que também eu ia viajar um pouco e sair daqui. Porque no fundo o que é viajar se não uma mudança na nossa vida. Ele foi-se embora e certamente que houve uma mudança. Se alguma coisa pode ser dita, a casa parece bem mais vazia e triste do que eu me lembrava. Esteve cá apenas um mês mas parece que foi tão mais... o que me vale é que daqui a uma semana vão chegar dois novos house-mates.
 Para não encher um post apenas com isto, fui escavar um pouco e desenterrei estas fotografias! Basicamente são seres que encontrei numa única ida a S. João dos Angolares.


Fêmea de Tomé-gagá (Tersiphone atrochalybeia) sentadinha no ninho. Como tinha ovo e estava a chover, ficou lá a aturar-me muito mais do que seria normal. 

Um Búzio de Obô (Archachatina bicarinatacomo o da fotografia pode ficar tão grande como um punho fechado. É endémico e tudo leva a crer que está a desaparecer com uma granda pinta.

Um cogumelo que tinha tanto de espectacular como de mal-cheiroso.

Estávamos já a regressar quando vi estes pequenotes ali mesmo,  a descansar tranquilamente em cima de uma pedra. Para quem não sabe são Saltitões do lodo, uns peixinhos fascinantes que passam grande parte do tempo fora de água. Só tive mesmo pena que os malandros me vissem tão bem com aqueles olhos gigantes e por isso não me deixaram aproximar mais!



4 comentários:

  1. A desaparecerem! Caracois desse género são pragas em tanto lugar! Algo de muito errado anda por aí, o que seria interessante saber o quê, pois talvez serviria para combater os colegas invasores!

    ResponderEliminar
  2. Bem, eu diria que o que se passa é um misto de competição com uma espécie muito parecida e invasora junto com as pessoas gostarem muito dos comer!

    ResponderEliminar